Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Newsletter Alquimia Alimentar, nº53
15 / 05 / 2014

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes. As actividades continuam intensamente e este fim de semana estarei no evento do Get Zen em Lisboa realizando uma palestra ás 18h em conjunto com a Márcia Almeida “A saúde e amor no seu prato”, assim como também teremos alimentos que vão despertar os vossos sentidos e muito mais. Podem consultar toda a informação dos horários, local e actividades em www.eventsforlife.pt e www.getzen.pt

Também vos envio o meu último artigo na Revista Zen Energy sobre o sal.

Sal: o vilão do coração

Os primeiros registos do sal remontam os 5 mil anos, nos tempos do Egipto, Babilónia, China e civilizações pré-colombianas. Por ser escasso e de acesso limitado, especialmente às populações costeiras, tornou-se muito precioso e vendido a preço de ouro, sendo até chamado de ouro branco. 
 
Como curiosidade, a origem da palavra salário, vem do costume romano de pagar parte da remuneração dos soldados em sal. Foi alvo de muitas disputas pelo seu domínio e distribuição ao longo dos séculos, tornando-se no século passado na década dos anos trinta o gatilho do movimento de desobediência civil liderada por Gandhi contra os ingleses.
 

 

Desejo-vos uma excelente semana plena de saúde e alegria.

Namaste

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >