Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
ZEN - Liberte-se do peso através da hipnoterapia
17 / 08 / 2016


 Chegámos àquela época do ano em que todas as mulheres que têm quilos a mais, sejam poucas ou muitas, querem livrar-se deles do modo mais fácil e no período de tempo mais rápido possível. Procuram dietas milagrosas (em geral, desequilibradas) e todo o tipo de produtos drenantes, desintoxicantes e laxantes (muitas vezes, em excesso e sem aconselhamento profissional adequado a cada pessoa).

Pouco tempo depois do final da época balnear volta tudo ao mesmo até começar o verão do ano seguinte. A repetição deste processo ao longo de vários anos, não só não ajuda a emagrecer definitivamente como o efeito ioiô vai criar repercussões negativas, originando cada vez mais resistência para perder peso e também de ano para ano vai ganhando alguns quilos extra.

O que fazer para resolver este problema de vez?

Antes de mais, é preciso analisar atentamente as causas da obesidade e resolvê-las. Temos, assim, causas percetíveis e outras menos percetíveis.

Causas percetíveis

As causas percetíveis ou facilmente identificáveis são:

  • Alimentação desequilibrada e excessiva, com alto teor calórico (rica em hidratos de carbono simples como batatas, arroz, massas, pão, bolos, doces), consumo de refrigerantes, comida processada, gordura hidrogenada e, a par disso, falta de verdadeiros nutrientes vindos de legumes, vegetais, frutas, cereais integrais, germinados, oleaginosas, fermentados. Este quadro, além de revelar um corpo altamente intoxicado e inflamado, também nos revela fome a nível celular que o corpo procura colmatar com um desejo de comer constante (cravings).

  • Consumo de medicamentos, como antidepressivos e corticoides que aumentam o peso.

  • Problemas hormonais.

  • Sedentarismo.

Causas menos percetíveis

Depois temos as causas menos percetíveis:

  • Stress e ansiedade são dois termos vulgarmente utilizados como causas dos excessos alimentares (e não só, mas também de várias patologias), mas que são um pouco vagos. O que está verdadeiramente por detrás disto? Medo, preocupação, insegurança, tristeza, solidão. Estas são as palavras reais que se escondem no conforto da gula. Infelizmente, tantas e tantas vezes a comida é o melhor amigo na solidão, o que conforta, dá prazer, adormece a dor e acalma os pensamentos, embora por instantes ilusórios. Qual o papel da hipnose neste processo? A hipnose leva-nos numa viagem interior aos tempos que condicionaram o excesso de peso e que em geral se encontram na infância:

  • Frases ‘de amor’ ligadas à comida como: «Se comeres tudo, a mamã (ou outro cuidador) fica feliz», «Gosto mais do mano(a), porque come tudo e não faz birras»...

  • Incentivar a criança a comer, referindo com frequência o sacrifício que os pais fazem a trabalhar para lhe dar de comer ou, então, que sorte que ela tem, pois tantas crianças passam fome. Isto gera culpa na criança e fica a crença de que tem que comer tudo o que lhe colocam no prato, levando a excessos ao longo da vida.

  • Abusos sexuais de vários níveis (energético, toque ou mais grave: a violação). Estas situações deixam sequelas mais ou menos graves consoante o que tenha acontecido na infância, mas todas levam a baixa autoestima, insegurança, medo de relacionamentos, criando mais tarde uma barreira física de proteção através da gordura.

O poder da mente

Na hipnose vamos à origem do peso excessivo e libertamos a dor emocional da situação através do perdão, amor e compaixão. Além disso, condicionamos a mente com estratégias adequadas a cada pessoa a nível físico, mental e emocional. É importante referir que a pessoa está sempre consciente de todo o processo, não dorme e fala com o terapeuta durante a sessão. Está apenas num estado de relaxamento mais profundo, mas sempre consciente, segura e protegida.

Desta forma, não são necessárias dietas rigorosas, nem consumos exagerados de produtos adelgaçantes, nem horas exaustivas no ginásio, pois todas as ferramentas e toda a sabedoria estão ao alcance de cada um, no seu interior; na sua mente reside o seu poder único e inigualável. Utilize-o a seu favor.

Na mente, todas as viagens são possíveis e a magia acontece quando nos permitimos acreditar, aceitar e deixar ir tudo o que já não nos serve nem nos faz felizes.

Atreva-se numa viagem ao seu subconsciente, encontrando a criança interior e com ela libertar todo o peso do passado, escolhendo viver um presente feliz e um futuro pleno de possibilidades infinitas maravilhosas.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >