Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
“Receita rápida” de felicidade!
12 / 11 / 2016

Há uns meses atrás recebi um e-mail cujo conteúdo era apenas: “diga-me como posso ser feliz!” Hoje em dia a informação é muito rápida e procuramos soluções fast-food a todos os níveis: emagrecimento, abundância, prosperidade e entre outras obviamente a felicidade.

Naturalmente eu e os leitores teremos pontos de vista diferentes em relação a esta tão desejada sensação, mas para mim a felicidade significa “Paz Interior”.

Durante 14 anos vivi uma vida religiosa a tempo inteiro em vários países e acreditei em muitas verdades absolutas, até ao dia em que comecei a questionar-me e após algum tempo cheguei à conclusão de que só há duas verdades que considero absolutas (para mim claro!).

A 1ª é que “Deus não existe, Deus É!” Por isso É Omnipresente em tudo o que nos rodeia!

A 2ª verdade absoluta é que “tudo muda”.

A primeira premissa pode trazer-nos tranquilidade, mas a segunda nem por isso. Nós procuramos constantemente a segurança a todos os níveis e estarmos permanentemente perante a impermanência é sem dúvida o nosso maior desafio. Daí a dificuldade de encontrar a tão almejada felicidade (que também tem significados diferentes para cada ser humano)!

Então nesta impermanência como encontrar paz interior? Apenas aceitando que tudo está certo! Todas as nossas experiências fazem parte de um plano maior escolhido por nós antes de encarnar, ou são consequências das escolhas que vamos fazendo a cada momento.

Enquanto estava a refletir sobre este texto recebi a notícia da transição de um amigo jovem que estava bem de saúde e de repente durante a noite teve um ataque cardíaco morrendo imediatamente e fiquei em choque durante uns minutos. Como era possível tal coisa???

E pouco depois… a minha voz interior: “está tudo certo, lembras-te?”

De repente tive que fazer face à impermanência de forma abrupta e quando respirei fundo após essa chamada de atenção, o meu coração acalmou de novo e na distância fiz uma oração para que essa alma entre na luz tranquilamente e todos que cá ficaram aceitem. E voltei ao meu estado de serenidade. Foi o meu teste.

Só temos este instante em que respiramos e estamos atentos à vida e a tudo e todos que nos rodeiam. O modo como escolhemos pensar, sentir, viver traz-nos paz interior, felicidade. A aceitação de que tudo muda, estando sempre certo o caminho. Podem dizer: “pois, mas é difícil pensar assim!”. Não! É fácil, apenas exige atenção, desapego e disciplina sobre os nossos pensamentos e emoções. Nós somos o melhor mestre de nós mesmos. É só estar atento e aceitar as experiências da vida! Está tudo certo, na hora certa e com as pessoas certas!

Namaste

Isabel Costa

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >