Contacte-me
Email: Este endereo de email est protegido contra spam bots, pelo que o Javascript ter de estar activado para poder visualizar o endereo de email Telemvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios atravs deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e aes negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atrao possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Hipnoterapia e cancro
25 / 06 / 2017

Vivemos num mundo aterrorizado por um ataque iminente de cancro, um flagelo que ataca indiscriminadamente pessoas de todas as idades e países em modo silencioso, espalhando-se e destruindo-nos por dentro.

ENORME CHOQUE EMOCIONAL

Este choque é uma autêntica bomba no sistema imunitário, desarmando as suas defesas e propagando a informação destrutiva ao núcleo das células e multiplicando essa informação à sua volta. O nosso mundo interior desaba em cacos maiores ou menores, consoante a
capacidade de lidar com a dor e a tristeza por ele provocada.

Tal como o desenvolvimento do cancro é silencioso, a maior parte das vezes este choque emocional também é silencioso e súbito, e relaciona-se com uma perda profunda que sentimos no nosso coração, uma tristeza sem fim.

A morte de um ente querido, a perda do emprego ou um divórcio são perdas profundas e dolorosas, e ainda algo mais invisível: a dor dilacerante da traição de alguém em quem confiamos em absoluto.

Essa pessoa pode ser pai, mãe, marido, esposa, filhos, amigo (a), patrão, colega de trabalho, um líder religioso, um treinador.

Alguém em quem tínhamos confiança absoluta no seu amor e lealdade por nós. A confiança é o elo mais forte entre os seres humanos, mas uma vez quebrada dificilmente pode ser recuperada a não ser pelo perdão sincero, mútuo e pelo amor.

Podem questionar: e os bebés também passam por estas situações? Na realidade, os bebés sentem tudo tanto no ventre da mãe, como nos primeiros anos de vida. Tudo fica registado no subconsciente. Se a mãe se sente profundamente triste, abandonada, rejeitada e traída, o bebé sentirá essa mesma energia como se fosse dele também.

O CONTRIBUTO DA HIPNOTERAPIA

Através de um relaxamento profundo (mas consciente) vamos à causa, ao choque emocional, e retiramos a dor pelo perdão e
pelo amor. Sem dúvida que a situação “real” não é apagada, mas ao ser retirada toda a dor com uma nova energia, essa situação acaba por cair no “esquecimento”. A Hipnoterapia não substitui qualquer exame médico nemqualquer terapêutica aconselhada pelo médico (seja qual
for), mas é um excelente coadjuvante em qualquer processo terapêutico.

PROCURAMOS DESESPERADAMENTE AS CAUSAS:

• Má alimentação (recheada de gorduras trans, açúcar, aditivos, álcool);
• Radiações;
• Exposição a químicos e pesticidas;
• Radiação solar;
• Tabaco, drogas;
• Vírus (como H. Pylori e HPV);
• E até o envelhecimento é visto como causa de cancro! Infelizmente, o cancro vai muito além de todas estas causas e surge em milhares de pessoas que fazem uma alimentação saudável e que não estão expostas aos referidos fatores ou em condições mínimas. Cada vez mais surge a compreensão que existem outros fatores importantes a ter em conta: emoções, isolamento social, dificuldade de relacionamento
com os progenitores desde a infância, postura em relação ao propósito de vida, estilo de vida.

O cancro tem um gatilho especial em relação à maioria das doenças e ainda pouco observado (talvez porque não existem medicamentos para a sua prevenção!): o choque emocional.

EM CASO DE CANCRO, A HIPNOTERAPIA POSSUI TRÊS VERTENTES MUITO IMPORTANTES:

1 Libertar a dor emocional que está na origem da doença, evitando que crie situações futuras idênticas;

2 É uma excelente ferramenta como condicionamento anterior à quimioterapia predispondo o corpo para a receção dos fármacos e diminuindo exponencialmente os efeitos secundários dos mesmos (vómitos, indisposição, cansaço, falta de energia);

3Ajuda a lidar com o tratamento de forma mais positiva. Tenho como exemplo uma senhora que ajudei neste processo. Ela estava a fazer quimioterapia na Fundação Champalimaud e escreveu vários post-its com a seguinte frase “Tratamento de amor”
com um sorriso, e colocou nas embalagens de líquido vermelho que lhe eram injetados nas veias. Foi a forma que ela encontrou, após o condicionamento, para lidar com o tratamento. Segundo me contou, acabou por se tornar uma inspiração para os outros pacientes e até para os enfermeiros, que sugeriram que mais pessoas fizessem o mesmo.

Todos sabemos que não é um processo fácil, mas podemos escolher a forma como olhar para a situação.

Quando libertamos as memórias de dor do subconsciente, entramos no campo das possibilidades infinitas, no campo da abundância, da Autocura, do autoconhecimento.

A Humanidade tem viajado pelo Universo à procura de outras formas de vida investindo tempo, recursos e dinheiro, mas esquecendo a viagem mais profunda, mais maravilhosa e a menos percorrida: a viagem ao seu próprio Universo interior. No dia em que o fizermos, descobrimos que o nosso Universo interior coincide com o Universo exterior... tão longe e no entanto tão perto! Namasté.

 
Artigo seguinte >