Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
2020, O que muda em nós?
28 / 12 / 2019

O começo de um novo ano traz-nos sempre esperança, fé, expectativas de melhores dias ou resultados mais positivos e felizes.

O problema é que essa energia se esvai em geral, ainda antes do final do primeiro mês do ano. Porquê?

Colocamos todas as nossas expectativas no exterior e muito poucas dentro de nós. Ora, se o exterior é o espelho do interior, não adianta querer limpar o espelho se o rosto continuar sujo e zangar-se por assim ser. Se queremos um rosto limpo, brilhante e luminoso temos de o limpar e, dessa forma, por muito sujo que esteja o espelho, conseguiremos ver o rosto limpo.

Todos desejamos saúde em primeiro lugar, tanto para nós quanto para os nossos familiares e amigos, pois este é o bem mais precioso. Mas somos prisioneiros do prazer fugaz das papilas gustativas e perdemos o que mais desejamos, derivado a uma alimentação e a um estilo de vida pouco saudáveis. Por isso, a “dieta” rapidamente se desvanece até chegar a época balnear. Nessa altura surgem as dietas loucas que, na melhor das hipóteses, têm um efeito sazonal, mas de ano para ano terão danos colaterais, contribuindo para o aumento de peso, sendo a perda cada vez menos frequente.

NUM MUNDO DE “SES”

Desejamos paz, mas vivemos constantemente em guerra interior e ao mínimo percalço de alguém perde-se a educação, a paciência e tornamo-nos prisioneiros das crenças que acalentamos desde tenra idade em relação aos outros seres humanos de diferentes culturas, etnias, religiões, nível social, etc.

Desejamos amor, mas o que queremos mesmo é ser amados, reconhecidos, mimados e, de um modo geral, as pessoas querem receber muito mais do que são capazes de dar. Nessa necessidade infantil dão-se as traições (que não são apenas num relacionamento amoroso, mas também profissional e social), ciúmes, mentiras, invejas, continuando a guerra interior em vez de amor.

Desejamos ser felizes, mas tantas e tantas vezes se colocam os bens materiais e o bem-estar neste patamar tão especial: “Se eu ganhasse o euro milhões seria feliz...”, “Se tivesse aquele carro... Aquela casa... Aquela pessoa... Se eu não tivesse de trabalhar seria feliz”! E assim se vai vivendo a vida, nos “ses”, no passado e no futuro, masnunca onde estamos – o Presente! De facto, é difícil ser feliz assim!

QUE 2020 SEJA O SEU ANO!

2020 é um ano especial. Tem uma energia 4, que representa trabalho, e o número 22, que é um número de mestria. Então, podemos

aproveitar esta energia para refletir e trabalhar interiormente em sermos mestres de nós mesmos, sermos a luz e o amor que queremos ver no mundo. A mudança interior só se dá pelo amor ou pela dor. A Mãe Terra contorce-se com cataclismos a vários níveis em todos os continentes. O ser humano revolta-se cada vez mais contra as injustiças, fomentando caos, conflito, mortes, muita dor. Precisamos de acordar do sono do egoísmo, das crenças limitantes, de sair do nosso casulo de conforto e meter mãos à obra na mudança da nossa vida. Não podemos esperar que os governos ou quem quer que seja façam as mudanças.

A minha saúde, a minha paz, a minha felicidade é a minha responsabilidade em relação ao meu ser e tudo o que está à minha volta beneficiará com a mudança positiva.

Uma palavra muito importante e esquecida do vocabulário é integridade. Respeito e integridade em relação ao meu corpo, que é o meu veículo nesta vida. Sem ele não posso ter esta maravilhosa experiência humana. Integridade com as outras pessoas e agir de forma transparente, sozinha ou acompanhada. Infelizmente, as pes- soas acham que podem fazer qualquer coisa desde que não se saiba.

A consciência delas está formatada segundo crenças e memórias de infância. O grande problema dos crimes, traições, corrupção, violência e abusos para quem não tem integridade não é o ato em si, mas ser descoberto. Por isso, para mudar o mundo é preciso tornarmo-nos pessoas íntegras e coerentes, e assim teremos paz e amor, e seremos realmente felizes. Sejam felizes e bom 2020. Namastê.

 
Artigo seguinte >