Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Dicas para este Natal
09 / 12 / 2007

Na época natalícia, temos muitos doces e fritos na mesa, mas há alguns alimentos muito importantes que são consumidos nesta época sem as pessoas conhecerem os seus valores nutricionais e tão importantes para a nossa saúde.

Tâmaras

No deserto a palmeira tamareira é considerada "fonte de vida" porque não só fornece os seus frutos nutritivos, como proporciona uma bebida açucarada que destila quando se lhe sangra o tronco, fibras textêis com que se fazem peças de vestuário e cordas e um sombra refrescante.
Durante milénos foram a base de alimentação de muitos povos do Médio Oriente, mas os ocidentais conhecem-nas apenas como sobremesa ou guloseima.
Claro que pessoas obesas ou diabéticos devem abster-se de as comer por conterem açúcares.
Têm um efeito suavizante sobre os brônquios e antitússico. Têm efeitos tonificantes e revigorantes.

Nozes

Desde há vários milénios que a noz faz parte da dieta mediterrânica e é muito elogiada pelos seus efeitos benéficos para a saúde e para o coração em particular.
Além de não conterem colesterol, os seus ácidos gordos reduzem a produção de colesterol no organismo, desta forma tendo um efeito protector sobre a arteriosclerose e o enfarte.
As nozes contêm ácido linoleico, linolénico, vitaminas B1,B2,B3,B6, fósforo, potássio, ferro, zinco, cobre, manganésio.
As nozes devem fazer parte integrante da dieta de pessoas com afecções do sistema nervoso, transtornos sexuais e esterilidade, é bem tolerado por diabéticos e importante para desportistas, estudantes especialmente em épocas de exames e pessoas com muito stress fisico ou mental.