Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Combinações alimentares
17 / 01 / 2008
ImageA combinação dos alimentos têm como objectivo facilitar o processo digestivo. Infelizmente a maioria das pessoas está demasiadamente intoxicada com alimentos nocivos que nem se apercebe do quanto a sua saúde está a ser prejudicada até ao dia em que vai fazer alguns exames de rotina e depara-se com colesterol elevado, ureia, ácido úrico, glicose, etc.
O nosso corpo é nossa responsabilidade! Se fizermos uma alimentação compativel, no final iremos sentir-nos leves e com energia para continuar a trabalhar. Muitas vezes a seguir ao almoço apetece dormir, fica-se inchado, pesado, a mente está cansada e a última coisa que se deseja é ir trabalhar mas como não é possível as pessoas "arrastam-se" até ao desejado final do dia.
Vou deixar apenas algumas sugestões fundamentais:
  1. Não beber liquidos ás refeições
  2. Não misturar Pão+Batata+Arroz+Massa. Qualquer um destes alimentos não devem ser comidos na mesma refeição, pois fermentam e faz engordar.
  3. Evite tomate cozinhado ou molho de tomate
  4. Não junte 2 proteínas animais na mesma refeição, por exemplo: carne e leite, ou carne e peixe ou peixe e ovo.
  5. Frutas devem ser comidas sempre em primeiro lugar e apenas uma variedade. Evite salada de frutas. O ideal é comer fruta fora das refeições.
  6. Evite sobremesas.
  7. Não coma até não poder mais.....Tente deixar "um pequeno espaço vazio" no estômago.
ImageHá mais sugestões importantes, mas estas são as principais para começar a ver a diferença na sua saúde e no modo como se sente após as principais refeições.
Escute o seu corpo, boas refeições e seja feliz.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >