Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Destaques
  • Novo Curso de Alimentação Holística dias 19 e 20 Outubro no IMT
  • Palestra dia 12 Outubro 1º Ciclo de Palestras da AMPM
Newsletter Alquimia Alimentar, nº47
12 / 03 / 2014

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes. Esta semana trago-vos uma receita deliciosa sem glúten, sem lacticínios e garanto que é um sucesso.

No próximo dia 22 vou realizar um workshop sobre um tema muito importante para os dias actuais com a minha amiga Sofia Martins que é terapeuta e autora de um livro maravilhoso que se chama “Aprendendo a viver comigo”. O meu tema será “Eu e os outros”, tocando nos temas das memórias que nos condicionam, parceria espiritual, etc.

Além disso irei fazer um lanche especial com os meus bolos e um concerto com as taças tibetanas para terminar. Todo o programa em anexo. As inscrições estão abertas.

E agora a receita e as fotos.

Bolo de banana com nozes

Image

3 bananas
½ chávena de sultanas
1 colher de sopa de farinha de linhaça (hidratada com  3 colheres de sopa de água morna) ou 3 ovos
1/3 chávena de óleo de coco derretido
1 chávena de flocos de quinoa (ou aveia para quem não for celíaco)
1 chávena de chá de farinha de arroz integral
2 colheres de sopa de fermento em pó
Canela a gosto
Nozes picadas a gosto

Bata no liquidificador as bananas, as sultanas, a farinha de linhaça com água (ou ovos) e o óleo de coco derretido. Depois coloque numa tigela e acrescente os flocos de quinoa (ou aveia), a farinha, a canela, as nozes e misture bem e por fim adicione o fermento.

Coloque numa forma de silicone, decore com um pouco de canela e nozes picadas  e leve ao forno a 180º durante 30 minutos. Bom apetite.

Desejo-vos uma semana excelente.

Namaste

Isabel

 
Newsletter Alquimia Alimentar, nº46
27 / 02 / 2014

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes. Esta semana vou dar a aula de culinária na Associação Pétalas Cósmicas em Lisboa com temas que ajudam a alcalinizar,  remineralizar e equilibrar todo o seu organismo, tais como: leite de amêndoas, leite de chufa, avelãs, manteigas vegetais, sobremesas saudáveis para toda a família.

Além disso vou abordar alguns temas como emoções e escolha alimentar e como sair do ciclo vicioso da compensação emocional com a comida.

Na próxima semana vou dar um curso sobre Saúde, Alimentação e Culinária no IMT dias 5, 6 e 7 em Lisboa e dias 8 e 9 no Porto. A duração do curso é de 15 horas.

Informação do curso:

Desejo-vos uma semana feliz e com muita abundância em todos os níveis da vossa vida.

Namaste

 
Newsletter Alquimia Alimentar, nº45
20 / 02 / 2014

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes. Esta semana trago-vos a informação da aula de culinária num espaço onde eu já trabalho há vários anos e que agora mudou de instalações do Prior Velho para Lisboa. É a Associação Pétalas Cósmicas e a aula será no dia 1 de Março das 10h ás 13h.

Recentemente conheci um aparelho fantástico para fazer leites vegetais. Podem utilizar a varinha mágica comum, mas pelo filtro especial que este aparelho tem o leite fica perfeitamente coado e depois podem utilizar as sobras das amêndoas, avelãs e outros frutos oleaginosos para sobremesas.

Irei fazer demonstrações com ele também nas aulas.

Podem entrar em contacto directo com a firma através do site www.lojadaagua.pt ou dos números 912 970 190/ 962 384 403 / 261 869 418.

Image

Culinária para a saúde e bem-estar

 1 de Março das 10h ás 13h na Associação Pétalas Cósmicas

Por: Dra. Isabel Costa (Naturopata e Formadora Certificada)

 

Uma aula onde pode aprender pequenos-almoços e lanches saudáveis para toda a família sem lactose, sem açúcar, ajudando a emagrecer (para quem precisar), revitalizar e purificar o organismo. Receitas que favorecem a actividade mental das crianças e dos adultos.

 Temas:

Leites vegetais: amêndoas, alpiste, chufa, avelãs

Manteiga de amêndoas e avelãs

Queijos sem lactose

Sugestões de lanches para a pequenada

Local: Associação Pétalas Cósmicas

R. Teixeira Pascoais, 21 A/B – Lisboa

Contactos: 211 561 754 / yogamilpetalas.wordpress.com

Valor: 30 euros por pessoa

Inclui: aula, receitas escritas e programa de desintoxicação personalizado para todas as participantes

 

Image
www.lojadaagua.pt

 
Newsletter Alquimia Alimentar, nº44
13 / 02 / 2014

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes. Relembro o workshop no próximo sábado das 15h ás 18.30 na clinica Radiance em Lisboa sobre “Uma Nova Consciência Alimentar na Nova Era”.

A inscrição deve ser feita para a clinica 21 382 82 19

Envio-vos o meu último artigo que vai sair na revista Zen na edição de Março especialmente dedicado ás mulheres numa fase mais madura da vida, mas que pode trazer alguns insights mais profundos para as mais jovens também.

Para ler o artigo clique aqui.

Image

Receita da semana: Queques de morango

  • 2 ovos
  • 1/3  chávena de açúcar
  • 2 colheres de sopa de leite vegetal (usei de arroz)
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • ½ chávena de farinha de amêndoas
  • ½ chávena de farinha de arroz
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Alguns morangos frescos ou desidratados picados para decorar

Junte as gemas, o açúcar, o leite vegetal e o óleo e mexa bem. Adicione as farinhas peneiradas e depois o fermento. Por fim, bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior de modo a que fique homogéneo.

Coloque em formas de papel e por cima decore com os morangos picados (eu usei desidratados).

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos. Faça o teste do palito para confirmar.

Bom apetite.

Dica da semana para uma cozinha saudável:

As esponjas da louça acumulam muitas bactérias e lavá-las na máquina da loiça não é aconselhável. Deitá-las fora frequentemente também é um desperdício.

Solução eficaz: coloque a esponja numa panela pequena e deite água a ferver até cobrir e um pouco de vinagre. Deixe ferver uns minutos. Passe por água fria e esprema bem. Faça isto pelo menos 2 x por semana.

Desejo-vos uma semana muito feliz.

Namaste

 
Depressão e instabilidade emocional na menopausa
13 / 02 / 2014
Image
A sociedade ocidental que supervaloriza a juventude e a beleza encara a menopausa como um declive rápido na direcção da velhice, encorajando a mulher a manter-se jovem o máximo de tempo possível, alegando factores de saúde física. Será a menopausa um declínio? E porque não uma ascensão?
 
Na minha opinião e, pelo que constato nas minhas consultas, o estado emocional, mental e, até, físico da mulher na fase da menopausa está condicionado por todo o estilo de vida e tipo de pensamento que alimentou na sua fase adulta. Condicionamos avaliações a hormonas, estatísticas, genética, mas não olhámos a todo o modo de vida que levou até aí. Trata-se o efeito sem nunca olhar para as causas!
 
Rever algumas "verdades" A menopausa faz a mulher olhar para dentro, rever as suas "verdades", comportamentos, a relação consigo mesmo e com os outros, especialmente familiares. A suavidade do processo vai depender do quanto cada uma está empenhada no seu crescimento interior. Muitas mulheres sofrem pela saída de casa dos  filhos e sentem-se "vazias", porque muito do foco da sua vida foi centrada neles. De repente, a vida familiar reduziu-se a dois, tornando o relacionamento mais intenso e tudo o que estava mal antes, vai explodir nesta fase, questionando a validade do casamento. A perda do papel reprodutivo faz, muitas vezes, questionar a feminilidade e a sexualidade que vai ter desafios acrescidos com alguma falta de libido. A nível profissional, a mulher também não se sente tão valorizada como anteriormente, além de ter que lidar com o estigma dos seus "calores" (para quem sofre deste problema). Perante este quadro, a mulher tem basicamente duas atitudes à escolha: torna-se vítima de todas estas circunstâncias, enfrentando depressões que a levam a tomar medicamentos para esquecer a  dor, sente-se infeliz, abandonada, isolase, vê-se numa tristeza constante, com problemas de saúde infindáveis, exames e idas ao médico constantes, faz tudo para manter a sua juventude perdida, mas não consegue sair deste círculo vicioso de emoções dolorosas.
 
A outra opção é ganhar o seu poder interior, com toda a sabedoria que acumulou ao longo da sua vida e, independentemente das situações difíceis, empreender uma nova viagem de auto-descoberta, fazendo actividades que lhe permitem sentir alegria nesta fase da vida.
 
A velhice encarada no Oriente
 
No Oriente, a velhice é encarada como um posto de sabedoria que todos desejam alcançar e a mulher é respeitada como pessoa sábia, talvez até seja a fase em que a mulher é mais respeitada e, por isso mesmo, os sintomas de menopausa são mínimos em relação aos dramas das mulheres ocidentais. A nossa sociedade como um todo precisa de repensar os seus valores, mas em todo o caso a mulher tem o papel principal neste puzzle da menopausa e cabe-lhe a ela a responsabilidade de tornar este período da sua vida uma época linda.
 
Terá rugas, sim, algumas dores surgirão também e muitas alterações no corpo, mas a vida é mutação constante e querer lutar contra isso é perder a beleza da viagem a cada momento no desejo de se manter no ponto de partida, mas isso não é possível em nenhuma viagem!
 
Dicas úteis
 
As alterações psicológicas estão ligadas à história de vida de cada mulher ao longo de todos os seus anos, portanto vamos viver cada fase intensamente com o que 
ela nos oferece e tornarmo-nos as deusas que somos em amor, autoconfiança, respeito e alegria. Deixo como sugestão a todas as mulheres que estão nesta fase e a todas as que para lá caminham que procurem uma alimentação saudável, sem gorduras, açúcar, álcool, excessos alimentares, pois a dada altura o vosso corpo vai dar-vos de volta a consequência do que lhe deram e que ele suportou em silêncio. Além disso, convém diminuir a quantidade de alimentos ingeridos, pois o metabolismo é mais lento e, como tal, vai assimilar mais do que anteriormente. Façam exercício físico, ajuda a prevenir a osteo-porose, mantém a flexibilidade das articulações, melhora o humor e liberta endorfinas que funciona como analgésicos naturais.Dancem, cantem, aprendam a pintar, caminhem na Natureza, sintam abrisa do vento no vosso rosto e um suave beijo do Sol.Sejam felizes. A vida vale a pena.
 
 
<< início < Anterior | 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 | Seguinte > Final >>

Resultados 101 - 105 de 265