Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Destaque
  • Curso de Alimentação Holística
1 de Março das 19h às 22h às quartas feiras
 
Local : Instituto de Medicina Tradicional, Lisboa
  • Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável
25 de Março das 9h às 19h - Loulé - Algarve
 
Tema : "Alimentaçao e Cancro"
Local : Centro de Interpretação de Monsanto
Contato para inscrição:  Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  ou 915 244 747
Newsletter Alquimia Alimentar
02 / 04 / 2016

Caros amigos e leitores

 
Desejo que estejam bem e felizes.
Gostaria de vos convidar a participar no evento Happy Life que se vai realizar na FIL dias 8, 9 e 10 de Abril onde poderão participar em vários workshops de show cooking, palestras, visitar expositores e passar uns dias maravilhosos aprendendo mais vida saudável.
Eu irei participar no sábado entre as 12 e as 14h com palestra sobre "Dicas para ajudar os seus filhos numa alimentação saudável" e degustação de algumas sobremesas.  Espero a vossa visita Emoji
 
Tenho a alegria de vos anunciar que vai ser editada a 3ª edição do meu livro "Pela Sua Saúde!" com uma nova capa. Para quem não conhece, este foi o primeiro livro escrito e publicado em Portugal sobre alimentação crudivora, para desintoxicar, rejuvenescer e emagrecer. Na 1ª parte contem informações sobre saúde, emoções, benefícios e preparação de alimentação crudivora e na 2ª parte receitas com sumos, batidos, sopas, pratos principais, saladas, queijos, sobremesas, tudo cru, sem carne, sem peixe, sem glúten e sem lactose.
 
Esta semana envio-vos uma das receitas que fiz na aula do Curso de Alimentação Holística: quadrados de pecan com coco. Ingredientes: 1 chávena de pecans, 1/4 chávena de coco ralado, 1/2 colher de chá de canela e 1/2 colher de chá de gengibre em pó, 1/3 chávena de farinha de alfarroba, 5 tâmaras Medjool e 5 figos secos. E uma pitada de sal dos Himalaias.
Triturar os pecans e depois juntar todos os outros ingredientes até ficar com consistência de pasta. Espalhar num pequeno tabuleiro, pressionar e polvilhar com coco ralado. Refrigerar pelo menos uma hora. Bom apetite!
 
Desejo a todos dias felizes e até breve.
Namaste
 
 
 
 
Newsletter Alquimia Alimentar
09 / 03 / 2016
Caros amigos e leitores
 
Desejo que se encontrem bem, felizes e com muita energia. Por várias razões foi necessário fazer algumas alterações ao Curso de Alimentação Holística e passo a nova informação. É um curso com menor duração (não tem avaliações continuas, nem exame), realizado noutro local e com um valor mais acessível.
Qualquer questão estou ao dispor.
Um grande bem-haja a todos
Isabel Costa 

Curso de Alimentação Holística Intensivo (teórico e prático)
Associação Pétalas Cósmicas - Lisboa 
 
3 fins de semana das 10h às 18h
 
O Curso de Alimentação Holística é um curso inovador, pois não aborda apenas alimentação em termos de comida e água, mas tudo o que nos nutre. Somos seres multidimensionais e como tal a nutrição não é apenas aquilo que comemos, mas também o que pensamos, sentimos e o nosso propósito de vida. Por isso este curso aborda todos estes aspectos: físico, mental, emocional e espiritual.
É uma jornada de auto conhecimento e desenvolvimento interior. Um desafio a olhar a vida de outro ponto de vista. 
É dirigido para o público em geral que pretenda aprender mais sobre alimentação, fazer mudanças interiores e exteriores na sua vida e também a profissionais na área da saúde que queiram complementar a sua prática com outras perspectivas nestes níveis.
Cada fim de semana é composto por um dia de aula teórica e um dia de aula prática.
Em baixo seguem apenas alguns dos temas abordados. 
 
28 e 29 de Maio 
 
Alimentação como caminho de auto conhecimento
Análise das várias filosofias alimentares atuais
Fundamentos do vegetarianismo
O mito das proteínas
Ferro, vitamina B 12, cálcio
Combinações alimentares
Prático: sumos, batidos, patês, germinados, leites vegetais
 
 
25 e 26 de Junho
O paradigma dos relacionamentos no século XXI
Amor versus medo: os impulsionadores da mudança de vida
Técnicas de limpeza de memórias do subconsciente: Ho'oponopono e Hipnoterapia
Saúde feminina: os vários ciclos da mulher e a sabedoria em cada um
Menopausa: a libertação
Equilíbrio hormonal natural
Prático: sopas, saladas, molhos, queijos 
 
 
9 e 10 de Julho
Obesidade: a epidemia do século XXI
Cancro: prevenção alimentar, estilo de vida e emoções
Desintoxicação física, mental e emocional
Os benefícios do crudivorismo
Alimentação e espiritualidade
Terapia alimentar 
Prática: fermentados, pratos principais, sobremesas 
 
Local: Associação Pétalas Cósmicas
Rua Teixeira Pascoais, 21 A/B Lisboa (perto do Teatro Maria Matos)
Contacto para inscrição: yogamilpetalas.wordpress.com ou  Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Contacto para informações do curso:  Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  ou 915 244 747
Valor por mês: 90 euros
 
Oferta a cada aluno inscrito: 1 consulta de aconselhamento alimentar holístico ou uma sessão de hipnoterapia
 
 
Newsletter Alquimia Alimentar
27 / 02 / 2016
Caros amigos e leitores
 
Desejo que se encontrem bem e felizes. 
Esta semana partilho uma das receitas que fiz na aula do Curso de Alimentação Holística na semana passada.
 
Image Image

Panquecas de farinha teff
 
  • 3/4 chávena farinha teff (usei da OX Nature como podem ver na imagem)
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/4 colher de chá sal
  • 2/3 chávena leite vegetal
  • 1 colher de chá de agave (opcional)
  • óleo de coco para frigideira
 
Misturam todos os ingredientes na liquidificadora. Colocam um pouco de óleo de coco na frigideira e deitam a quantidade e acordo com o tamanho da panqueca que desejam fazer.
Depois é só rechear: fruta, canela, molho de chocolate, coco ralado, avelãs trituradas.
 
Esta foi servida com pera, canela e coco ralado.
 
A farinha teff não tem glúten e é muito nutritiva. 
 
O curso de Alimentação Holística foi adiado para Março e irá começar a 5 de Março o módulo de fim de semana (5 e 6) e o módulo da tarde irá começar a 9 de Março (4ª feira) das 14.30 ás 17.30.
As aulas são intercaladas teóricas e práticas sendo sempre na base da alimentação vegan, sem glúten, sem lactose.
 
Nas aulas teóricas os temas englobam todos os aspectos do ser humano: físico, mental, emocional e espiritual.
 
Para qualquer informação podem entrar em contacto comigo pelo 915 244 747 ou pelo e-mail  Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
 
Desejo-vos dias felizes e até breve.
Namaste
 
Newsletter Alquimia Alimentar
07 / 02 / 2016

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes. Nesta newsletter gostaria de vos dar a conhecer um alimento que se chama tempeh. É um alimento fermentado originário da Indonésia, rico em proteínas e vitaminas. É fabricado em Portugal pelo Sal´s Tempeh e utilizei-o recentemente nas minhas aulas no Curso de Alimentação Holística no IMT e das quais vos envio fotos. Nesta marca existem 3 variedades: tempeh de azuki e arroz integral, tempeh de grão de bico e sementes de girassol e tempeh de soja. São todos saborosos e naturalmente vai de encontro a diferentes paladares. Para quem desejar mais informação sobre este tempeh em concreto poderão enviar mensagem para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Alguma informação sobre as receitas poderão falar comigo.

Dia 10 de Fevereiro vai começar uma nova turma no IMT no Curso de Alimentação Holística das 14.30 às 17.30 e ao fim de semana será dias 5 e 6 de Março que vamos iniciar. O curso tem a duração de 8 meses com 12 horas mensais abordando nutrição física, mental, emocional e espiritual. Envio-vos também o meu ultimo artigo da revista Zen Energy. Espero que gostem. Podem ler o artigo seguindo o link: Os vilões das intolerâncias alimentares

Desejo-vos dias felizes e com muita saúde.

Namaste

 
Os vilões das intolerâncias alimentares
07 / 02 / 2016
Image
Estes dois alimentos que fazem parte do quotidiano alimentar dos portugueses não são tão inofensivos como parecem à primeira vista para a maioria das pessoas. Os pontos comuns entre eles é que são consumidos em excesso e são ambos causas de intolerâncias e alergias alimentares. Estas últimas requerem uma explicação mais detalhada e é preciso muito cuidado, pois podem ser mesmo fatais. Neste artigo, vou falar apenas da sensibilidade e intolerância ao trigo e à lactose.
Comecemos pelo trigo. Porque é que este alimento consumido pelo ser humano desde os primórdios da agricultura se tornou tão problemático? O trigo dos nossos dias é o resultado de um processo de hibridização para gerar plantas mais resistentes às doenças, à seca e com maior produção e rendimento, porque tem um processo de debulha facilitado pelo tamanho que é mais pequeno e as sementes saem facilmente do caule. Tudo isto representa menos custos, mais produção, mais rendimento.

Já reparou que as altas searas de trigo que ondulavam graciosamente ao vento desapareceram? Foi o geneticista Norman Borlaug, o ‘génio’ desta hibridização, tendo-lhe sido atribuído o título de ‘Pai da revolução Verde’ na comunidade agrícola e o Prémio Nobel da Paz em 1970... Mas, que paz?! Esta aparente pequena mudança na estrutura da proteína do trigo significa a diferença entre uma resposta imunitária devastadora ao glúten de trigo e nenhuma resposta imunitária. O glúten engloba duas famílias de proteínas: as gliadinas e as gluteninas e são estas as responsáveis pela viscosidade e elasticidade do trigo. Infelizmente, este trigo hibridizado está presente a todas as refeições e snacks: pão, cereais de pequeno-almoço, massas, folhados, bolos, biscoitos, bolachas, tostas, pizzas está na base de quase todo o tipo de molhos e comida pré-preparada, em queijos, produtos de charcutaria. Além disso, encontra-se em vários produtos de maquilhagem. É só ler os rótulos e ficará surpreendido.

A sensibilidade e a intolerância ao trigo

A sensibilidade e intolerância ao trigo pode manifestar-se a nível digestivo com inchaço abdominal, alteração das fezes, flatulência, dores, mas também pode ter outros sintomas que dificultam o diagnóstico, como: eczemas, acne, sinusites, artrite, obesidade, problemas de tiroide e até agravamentos de estados depressivos e patologias mentais.

A nossa sociedade está intolerante a este trigo atual, mas ao mesmo tempo viciada nele. Pode parecer estranho, mas a digestão do trigo produz compostos semelhantes à morfina que se ligam aos recetores opiáceos do cérebro. Isto provoca uma sensação de conforto, de adormecimento. Quando as pessoas deixam de consumir trigo durante uns dias têm uma sensação de privação claramente desagradável.

Porquê? Estão viciados! Tão simples como isso! Muitas pessoas dizem-me nas consultas que estão dispostas a fazerem alterações na dieta para emagrecer ou melhorar o problema de saúde, mas escuto com frequência: «Só não tire o pão por favor!»

Quanto aos laticínios também são ingeridos em excesso desde a infância e os consumidores são instigados a manter essa dosagem elevada pela publicidade ‘adorável’ com bigodes de leite e conselhos de figuras conhecidas ao público para manter ossos saudáveis tanto no crescimento como na menopausa.

O leite

Vejamos alguns aspetos em relação ao leite: o ser humano é o único ser que continua a beber leite após a fase de amamentação. A lactase (enzima que digere a lactose) é inexistente na maioria da população após a infância, portanto ingerem um alimento que não conseguem digerir e naturalmente vai ter consequências nefastas causando intolerâncias. 
 
Os sintomas desta intolerância são idênticos aos do glúten do trigo e por isso, por vezes, é preciso eliminar os dois durante um tempo para poder sentir melhor o corpo.
 
A hormona do crescimento do leite de vaca (IGF-1) é idêntica em número (70), sequencia e estrutura de aminoácidos á do nosso corpo, o que nos causa vários tipos de problemas, nomeadamente ser um rastilho que em conjunto com outros fatores despoleta o desenvolvimento do cancro. Sugiro aos leitores dois livros escritos por médicos sobre este tema: O leite que ameaça as mulheres, do Dr. Raphael Nogier e Leite: Alimento ou Veneno, do Dr. Robert Cohen.
 
Além da informação, hoje, disponível em livros e na Internet, siga o seu grande mestre: o seu corpo e escute a sua intuição. Quando o corpo se manifesta é porque algo não é bom para nós. Nele pode confiar. É só escutá-lo e falar com ele.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 16 - 20 de 247