Contacte-me
Email: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Telemóvel: +351 915 244 747
Livros & eBooks
"Era uma Vez um Hambúrguer"
Receitas saudáveis, destinadas a criar momentos de magia entre as mães e os filhos.
Ler Entrevista
"Pela sua Saúde!"
Um guia com alimentos crus para rejuvenescer e emagrecer. Reflexões e sugestões.
Ler Entrevista
"Ho'oponopono"
O que é o "Ho'oponopono"? Aprenda este mantra e os seus principios através deste eBook.
Fazer Download
"Limite Zero"
Como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano.
Fazer Download
Destaque
  • Curso de Alimentação Holística
1 de Março das 19h às 22h às quartas feiras
 
Local : Instituto de Medicina Tradicional, Lisboa
  • Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável
25 de Março das 9h às 19h - Loulé - Algarve
 
Tema : "Alimentaçao e Cancro"
Local : Centro de Interpretação de Monsanto
Contato para inscrição:  Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  ou 915 244 747
Newsletter Alquimia Alimentar
28 / 12 / 2015

Caros amigos e leitores

Desejo que se encontrem bem e felizes vivendo muitos momentos de alegria nesta quadra tão especial do ano.

2016 aproxima-se a passos largos e como sempre além da festividade própria da época, sugiro uma reflexão, um balanço do ano que está a chegar ao fim agradecendo por todas as vitórias e bênçãos recebidas mas também olhando as experiências menos boas do ponto de vista da lição positiva. 

Tudo nos traz uma dádiva, especialmente as situações mais difíceis são as que nos permitem as maiores transformações interiores e por vezes até exteriores. 

No final do ano, eu passo sempre algum tempo em oração e meditação e escrevo uma carta que queimo na fogueira entregando toda a minha gratidão e todos os meus desejos ao Universo começando pelos que são para o Bem Superior de toda a Humanidade. 

Quero agradecer a todos profundamente por fazerem parte desta minha vida e por tudo o que aprendi e cresci convosco.

Para 2016 tenho alguns projetos novos e outros continuarão no seguimento dos que já existem. Para já gostaria de anunciar que irão ser abertas novas turmas no Curso de Alimentação Holística no IMT: uma turma nova será das 14.30 às 17.30 facilitando estes horários para as mães e avós que desejam aprender a preparar alimentos mais saudáveis para filhos e netos. Esta turma começará a 10 de Fevereiro. A outra turma que será um fim de semana completo por mês facilitando assim a todos os que trabalham e também para muitas pessoas que vivem longe e não podem deslocar-se semanalmente. Também começará em Fevereiro (data a anunciar)

Obrigada a todos, pois é o desejo de tantas pessoas que querem aprender que me proporciona esta maravilhosa experiência de ensinar e dão-me a oportunidade de aprender convosco também.

Um grande bem-haja a todos e Feliz 2016. 
Namaste

 
Newsletter Alquimia Alimentar
10 / 12 / 2015
Caros amigos e leitores
 
Desejo que se encontrem bem e felizes.
 
O Natal aproxima-se a passos largos e com ele muitas emoções, por vezes alegria, por vezes tristeza. É uma época em que os relacionamentos são a tônica principal da vida, os encontros familiares, reuniões com amigos ou com colegas de trabalho. Todos nós encontramos aspectos positivos e negativos nesta quadra, mas vamos tentar olhar apenas para os positivos e fazer algo para transformar os negativos. 
 
Recentemente decidi começar cada dia pensando que poderia ser o meu último dia de vida e dessa forma vivê-lo com gratidão por todos os que me rodeiam e tudo o que a vida me traz. Muitas vezes tomamos a vida como garantida num determinado número de anos especialmente agora que a esperança de vida é maior e por isso todos pensamos que poderemos viver pelo menos 70 anos. 
 
Mas a verdade é que ninguém sabe quantos dias iremos poder apreciar cada nascer do sol e a vida muda num simples piscar de olhos. 
 
Envio-vos o meu último artigo para a revista Zen Energy do mês de Dezembro em que falo justamente dos relacionamentos familiares nesta época  e também algumas sugestões para um Natal mais saudável.
 
 
Poderão encomendar os meus 2 livros ("Pela Sua Saúde!" e "Era Uma Vez Um Hambúrguer!") por 20 euros com oferta dos portes de correio (encomenda direta para mim). Esta oferta dos portes é válida apenas para Portugal e ilhas.

Junto também o preçário das delicias que as Vegan Chef terão ao vosso dispor para encomenda neste Natal, mas neste caso as encomendas limitam-se a Lisboa. No preçário segue também o contato para encomenda.

 
Em breve trarei mais noticias.
Até lá desejo-vos dias felizes repletos de amor e luz.
Namaste
 
ZEN - Conflitos familiares no Natal
10 / 12 / 2015
 
O Natal é uma época festiva muito especial.
 
Ninguém lhe fica indiferente. Muitos dizem que não gostam desta época, até tiram férias, tentando ficar longe das celebrações familiares, mas isso também é reflexo de algum incómodo que está ligado a memórias menos felizes.
 
Éuma época recheada de simbolismos religiosos ou não: a missa do Galo, o presépio, o Menino Jesus ou o Pai Natal, a árvore de Natal, as decorações, as prendas, os votos de Boas Festas (cada vez mais tecnológicos), as comidas tradicionais de cada região.
 
O que dá mais alegria ou tristeza nesta época são as reuniões familiares.
 
É realmente uma festa linda e maravilhosa quando as famílias têm harmonia, paz e compreensão mas, infelizmente, nem sempre é assim.
 
O Natal traz tristeza no coração de quem sente a falta dos que já partiram para outra dimensão, dos que estão longe, dos familiares que estão doentes no hospital, de quem vive na rua.
 
A posição do vegetarianismo
 
Cada vez mais é um tema que traz algum desconforto e, muitas vezes, até conflito nas reuniões familiares natalícias e está ligado à comida. O número de vegetarianos tem aumentado exponencialmente, seja por questões de saúde e bem-estar, seja pelo atentado à vida dos animais e questões ambientais. Ser vegetariano não é apenas escolher não comer alimentos de origem animal. Ser vegetariano é um modo de vida, uma escolha de viver, respeitando o direito à vida dos animais e todo o planeta Terra.
 
E, nesta época em que se sacrificam tantos animais para celebrar a vida, é algo muito difícil para um vegetariano. Para o resto da família que não está na mesma ‘onda’, não é possível entender a posição do vegetariano, acham-no ‘fanático’, ‘extremista’ e dizem: «Um bocadinho não faz mal. Achas que vais salvar todos os animais?» ou «É tradição comer assim», etc. Assim começam os conflitos, estragando os momentos familiares de partilha.
 
Respeite as escolhas de cada um
 
Cada um está a viver num nível de perceção e de consciência diferente na vida. A única forma de encontrar momentos de paz é pela aceitação da escolha de cada um, por muito que isso possa custar a todos.
 
Não podemos mudar ninguém a não ser nós mesmos e, mesmo assim, sabemos que não é fácil. Se sabemos o que nos custa, podemos tentar ser condescendentes uns com os outros e respeitar a escolha e o momento da vida em que cada um se encontra.
 
Chamar ‘comedor de ervas’ a um vegetariano e este retorquindo chamando ‘carnista’ não leva ninguém a bom porto. São pequenas ‘guerras’ que nos tiram a paz, a alegria, a harmonia e nada muda assim.
 
Não estou a dizer que devemos ficar calados contra as atrocidades que se cometem aos animais em nome da cultura (como as touradas barbáricas), os testes de laboratório aos animais, toda a dor e sofrimento a que são sujeitos desde o seu nascimento até chegarem na forma de bife ao prato do ser humano. Devemos informar e sensibilizar a sociedade, SIM. Essa é a nossa escolha consciente e responsabilidade como vegetarianos, e eu incluo-me no grupo que defende o direito à vida dos animais, mas não posso obrigar ninguém a mudar nem a aceitar o meu ponto de vista e a minha sensibilidade.
 
Menu de Natal vegetariano
 
Para quem não é vegetariano e tem familiares que o são e se sentem perdidos sem saber o que lhes oferecer na consoada, é muito simples: um bife de seitan ou de tofu grelhado acompanha perfeitamente as batatas e legumes cozidos. No dia seguinte, pode fazer a tradicional roupa velha com estes ingredientes (sem bacalhau e sem ovos) ou um arroz de legumes e frutos secos salteados. Um vegetariano fica feliz com a simplicidade. Muito mais importante do que a comida é a paz e aceitação entre todos.
 
Talvez não o compreenda, mas ele está a lutar por salvar vidas, não apenas a dos animais, mas a dos seres humanos que o rodeia também. Não é um caminho fácil, ele está a ‘nadar contra a corrente’. Respeite-o. Ele está a agir de acordo com o seu coração e com a sua consciência e não de acordo com os vícios ou tradições alimentares.
 
Um dia esta escolha pode salvar a vossa vida também. O dia de amanhã ninguém sabe. É uma caminhada na qual vamos fazendo escolhas pelo amor ou pelo sofrimento.
 
Sinceramente, desejo que a sua mudança seja pelo amor. Se possível, aproveite esta época natalícia para olhar o seu familiar vegetariano com aceitação e gratidão pelo caminho corajoso e muitas vezes solitário que ele escolheu fazer.
 
Bom Natal e Bom Ano para todos.
 
Newsletter Alquimia Alimentar
29 / 10 / 2015

Caros amigos e leitores

 

Desejo que se encontrem bem e felizes. O IV Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável com o tema "Alimentação e Cancro" teve um grande sucesso estando totalmente esgotado. Tivemos vários palestrantes conhecidos de várias áreas da saúde, workshops, expositores, serviço de bar vegan.

Iremos ter mais eventos para o próximo ano e em diferentes cidades do país além de Lisboa.

Se alguém estiver disponível e interessado em colaborar na organização do evento ficamos muito agradecidas. 

 

O curso de Alimentação Holística no IMT em Lisboa foi adiado para dia 4 de Novembro portanto ainda estão a tempo de se inscrever para quem estiver interessado. Será às quartas-feiras das 19h ás 22h durante 7 meses com aulas teóricas e práticas (culinária, meditação, exercícios vários).

 

Por agora deixo-vos a informação das próximas atividades: palestras, aulas, workshops e consultas. 

Qualquer esclarecimento ou marcação de consultas (alimentação holística ou hipnoterapia) podem entrar em contato comigo através de:

Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

ou diretamente 915 244 747.

Desejo-vos dias felizes e de paz.

Namaste

DIA 7 de Novembro DAS 10 ÀS 12.30

WORKSHOP: HO’OPONOPONO

O Ho’oponopono é uma técnica ancestral originária do Hawai que visa a transformação das memórias do subconsciente.

É um processo interior, único de cada um, através do qual se desenvolve paz interior.

Através do amor, gratidão e perdão entregamos à Divindade todas as memórias de dor.

É a libertação da necessidade de conhecer as causas e das expectativas inerentes ao processo.
É entrega, confiança, aceitação que resulta em PAZ INTERIOR.

 

Participação: 20 euros

Facilitadora: Isabel Costa

Associação Pétalas Cósmicas
Rua Teixeira Pascoais, nº 21, Lisboa (metro Roma)
Contactos: 211561754 / 929084049 |
Email: yogamilpetalas@gmail.com

 

Workshop Comida Viva (9/11) - Lugar dos Afetos - Aveiro (Eixo)


Workshop - COMIDA VIVA
 
Que o seu alimento seja o seu medicamento, e que o seu medicamento seja o seu alimento. " - Hipócrates
Nos nossos workshops você aprendera na prática a maneira mais fácil e completa de introduzir no dia a dia um estilo de vida saudável. 
Você conhecerá as combinações alimentares e as suas propriedades, visando a prevenção ou mesmo a cura das doenças.
No Leite da Terra, divulgamos nossos conhecimentos de anos de prática e estudos na área da alimentação visando a saúde!

965 493 081 ou 915 244 747 
Vagas limitadas. A inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar.
 
Dia 9 de Novembro : consultas no Lugar dos Afectos - Eixo - Aveiro
 
Alimentação Holística com Márcia Almeida 965 493 081 
 
Hipnoterapia com Isabel Costa 915 244 747 
 
Newsletter Alquimia Alimentar
04 / 10 / 2015
Caros amigos e leitores 
 
Estamos a aproximarmo-nos do Congresso, já faltam poucos dias para mais evento fantástico. Já há poucas inscrições portanto para quem deseja participar e ainda não se inscreveu por favor não demorem, pois não poderão entrar sem inscrição e pagamento prévio. Após o pagamento receberão um código que vos acesso a todas as atividades para um dia (cujo valor é 15 euros) ou dois dias (20 euros) consoante a vossa inscrição.
 
Em baixo segue o programa e as indicações para chegar ao local.
 
Além dos palestrantes, teremos 2 workshops de alimentação: um dirigido pela Michele Pó sobre "Alimentos e Antídotos na Ayurveda" e outro pelo Chefe Duarte Alves (que também estará encarregado do bar nos dois dias, portanto têm comida saudável garantida) sobre Super Alimentos e Consciência Alimentar.
Teremos mais 2 workshops de atividade física: um dirigido pelo Personal Trainer Nuno Romão com exercícios de fitness suaves e outro dirigido pela instrutora de Kiryu (Chi Kung) e Yoga, Ana Fonseca.
Serão oferecidas massagens aos participantes pelos alunos do IMT, breves consultas de terapia quântica pela Naturopata Ana Carvalho, sumos para degustação e terão expositores com produtos dedicados à saúde.
 
Logo a seguir ao Congresso irei começar no IMT (Instituto de Medicina Tradicional) um curso de alimentação holística durante 7 meses em horário pós-laboral das 19h às 22h á 4ª feira começando dia 14 de Outubro.
Do curso constam aulas teóricas e práticas com muitos temas: as várias filosofias alimentares, programas terapêuticos adequados a várias patologias, ligação psico-neuro-imunológica do alimento, emoção e pensamento, alergias e intolerâncias alimentares, alimentação e espiritualidade e muito mais. Haverá uma avaliação teórica e prática no final do curso com diploma da escola. 
 
Para mais informações e inscrições podem entrar em contacto com o IMT pelo número 213 304 965 ou comigo pelo 915 244 747. 
 
O Flyer do congresso está disponível em http://www.imt.pt/Flyer_Alimentacao_Holistica.pdf
 
Uma boa semana para todos
 
Namaste
 
 
 
 
 
 
 
Para quem vem de 7 Rios

Jardim Zoológico de Lisboa, Praça Marechal Humberto Delgado - 7 RIOS

1549-004 Lisboa

Programa do IV CMSAS - 10.10.2015 e 11.10.2015

Tema de 2015: "A ALIMENTAÇÃO E O CANCRO"

Local: Auditório do Centro de Interpretação de Monsanto em Lisboa

Data: 10 e 11 de Outubro de 2015

Oradores: Médicos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Psicólogos, Macrobióticos, Vegans, Raw Food entre muitos outros profissionais de saúde!

 

Programa DIA 10

9h00 - 9h30 | ACREDITAÇÃO

9h45 - 10h00 | ABERTURA

10h00- 10h40 |. Francisco Varatojo 

10h40- 11h20 |. Márcia B. Almeida

11h20- 11h35 |. INTERVALO

11h35- 12h05 |. Ana Carvalho

12h05- 12h45 |. Gabriel Mateus

12h45- 14h10 |. ALMOÇO

13h30- 14h10 |. WORKSHOP Michele Pó

14h15 - 14h55 |. Bernardino Guedes

14h55- 15h35 |. Helio Pereira

15h35- 15h50 |. INTERVALO

15h50- 16h30 |. Ana Almeida

16h30- 17h10 |. Maria João Lopes

17h15- 17h55 |. WORKSHOP Ana Fonseca

18h30 | Termino do primeiro dia do IV Congresso

 

Programa DIA 11

9h30 - 10h00 | ABERTURA

10h00- 10h40 |. Júlio Soares

10h40- 11h20 |. Isabel Costa

11h20- 11h45 |. INTERVALO

11h45- 12h25 |. Laurent Bordas

12h30- 13h10 |.WORKSHOP Nuno Romão

13h00- 14h30 |. Almoço

14h30- 15h10 |. Javier Valiente

15h10 - 15h50 |. Maria João C. Dias

15h50- 16h15 |. INTERVALO

16h15- 16h55 |. Maria Manuel Magalhães

17h00- 17h15 |. ENCERRAMENTO

17h20- 18h00 |. WORKSHOP Duarte Alves

18h30 | Termino do IV Congresso

 

Contactos:

ComMedida, IPSS
Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
 Lisboa

Tlm: 96 549 30 81 ou 915 244 747

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 21 - 25 de 247